Trocas e devoluções
Troca por Defeito de Fabricação (Frete pago pela Minimalística)
A Minimalística oferece em todas as joias uma garantia de 90 dias (corridos), a partir da data de recebimento do pedido, para qualquer defeito de fabricação sob os termos constantes na nossa garantia que você receberá junto a sua joia e também pode ser consultado aqui. Lembrando que a garantia não cobre a oxidação natural da prata. Neste caso, realizamos a troca sem custo para o cliente.
Para realizar a sua troca ou reembolso, entre em contato conosco através do e-mail: atendimento@minimalistica.com.br. Informando o seu nome, e-mail utilizado no pedido, n° do pedido, nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e motivo da troca. Anexar também ao e-mail uma foto da joia demonstrando o defeito de fabricação.
Após entrar em contato conosco iremos analisar e orientar sobre os próximos passos. Esclarecendo que após análise do email e fotos e constatado o defeito de fabricação, a Minimalística tem um prazo de 7 dias úteis para providenciar a postagem da troca ou a devolução do dinheiro.
Devolução por Arrependimento (Frete pago pela Minimalística)
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, é seu direito desistir de uma compra realizada pela internet em até 7 dias corridos contados da entrega do pedido. Entretanto, a mercadoria tem que estar em perfeito estado de conservação, sem sinais de uso, com a Nota Fiscal e na embalagem original.
Depois que você nos enviar o produto (daremos a orientação para o envio sem custo para o cliente), e recebermos o mesmo, analisaremos o item para verificar se todos os requisitos foram observados (perfeito estado, sem sinais de uso, com a nota fiscal e na embalagem original). Após a data de recebimento da devolução temos o prazo de até 5 dias úteis para esta análise e retorno para o cliente. Estando tudo correto, entraremos em contato por e-mail ou mensagem para acertar os detalhes da devolução do dinheiro.
Caso deseje, ao invés de receber o dinheiro de volta, você pode optar por ganhar um crédito em nossa loja através de um cupom de desconto, para utilizar em uma futura compra.
A Minimalística se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto que tenha sido utilizado ou que não esteja em perfeitas condições.
Para realizar a sua devolução por arrependimento, entre em contato conosco através do e-mail: atendimento@minimalistica.com.br. Informando o seu nome, e-mail utilizado no pedido, n° do pedido, nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s). Lembrando que este e-mail deve ser enviado em no máximo 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
Troca por Erro Operacional (Frete pago pela Minimalística)
No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve informar imediatamente a Minimalística através do e-mail atendimento@minimalistica.com.br. Anexando foto do produto recebido.
Organizaremos a postagem do produto correto em até 5 dias úteis após o recebimento da mensagem.
Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:
- O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido (frete pago pela Minimalística) e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.
- O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.
- Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.
Troca quando a joia não serviu (1º Frete pago pela Minimalística e demais pelo cliente)
A Minimalística oferece em todas as joias a 1ª troca grátis caso a joia não sirva perfeitamente :) . Entretanto, a joia tem que estar em perfeito estado de conservação, com a Nota Fiscal e na embalagem original.
Depois que você nos enviar o produto (daremos a orientação para o envio sem custo na 1ª troca) e recebermos o mesmo, analisaremos o item para verificar se todos os requisitos foram observados (perfeito estado, com a nota fiscal e na embalagem original). Após a data de recebimento do produto para a troca temos o prazo de até 5 dias úteis para esta análise e retorno para o cliente. Estando tudo correto, enviaremos e-mail com um cupom de desconto no valor exato do seu pedido, para ser utilizado para novo pedido de joia a sua escolha. Este cupom será válido por até 90 dias.
Para realizar a sua troca, entre em contato conosco através do e-mail: atendimento@minimalistica.com.br. Informando o seu nome, e-mail utilizado no pedido, n° do pedido, nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e motivo da troca.
A partir da segunda troca todos os custos de frete (devolução e reenvio) serão cobrados.